O pistache está em alta — e isso não é novidade para ninguém — mas você sabia que agora ele também é tendência na decoração? No décor, a cor verde clara, próxima ao tom de menta, tem conquistado arquitetos e decoradores por transmitir a sensação de frescor e tranquilidade, dando um charme especial para qualquer cozinha.
Para te inspirar, separamos 5 cozinhas com verde pistache apaixonantes que são a cara da nova estação!
1. Armários superiores
Para o arquiteto Bruno Moraes, o verde transmite a sensação de bem-estar, vitalidade e tranquilidade. “Estamos passando por uma revolução que propõe um equilíbrio essencial em oposição à vida cercada de tecnologias e demandas cotidianas”, analisa em relação à tendência da cor no design de interiores.
Nesse projeto, o verde pistache usado nos armários superiores trouxe um tom divertido e criativo à cozinha, deixando a decoração mais autentica e interessante.
2. Verde pistache no chão

Nessa cozinha, o verde pistache foi o tom escolhido para o piso do ambiente. A cor fresca e delicada contrasta de forma elegante com a aparência industrial do teto de concreto aparente, além de dar uma sensação de integração de ambientes e continuidade entre os espaços.
3. Cozinha retrô com verde pistache

O verde pistache também é uma escolha certeira para quem quer apostar na estética retrô ou casa com “cara da fazenda”. Nessa cozinha, a cor foi empregada nos armários e nas colunas, como a que envolve a geladeira.
A tonalidade trouxe um destaque suave, harmonizando com elegância com a parede branca de tijolinhos, com a madeira e com os detalhes em dourado, mas sem perder a estética farmhouse.
4. Papel de parede traz um toque criativo à cozinha


Nessa cozinha, o verde pistache é o protagonista, sendo a cor escolhida para o MDF dos armários, criando uma superfície contínua que traz uma atmosfera calma e moderna ao ambiente.
O uso de madeira na bancada e os vasos de plantas na decoração harmonizam com o tom de verde e reforçam a sensação de frescor e proximidade com a natureza, tornando o cômodo mais acolhedor.
6. Verde pistache combinado com cores terrosas

Este projeto comprova como o verde pistache pode ser combinado com sofisticação com cores quentes e terrosas. A tonalidade é usada no MDF dos armários, em composição com o backsplash de ladrilhos terracota de pano de fundo que confere a sensação de calor e aconchego ao ambiente.
7. Verde pistache no revestimento

Mais uma maneira de usar o verde pistache na cozinha é investindo em revestimentos. Além de trazer personalidade e cor ao ambiente, usar azulejos neste cômodo protege a parede contra respingos e ainda facilita a limpeza do dia a dia, como explica a arquiteta Bruna Pincelli em entrevista à CLAUDIA.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.