Anos, velas e lembranças: um passeio pelas idades que vivi

Dirigi até a cidade onde nasci. Na casa da minha mãe, abro malas. Minha filha, quase adulta, cuidou de sua própria bagagem. Vamos jantar fora e conversamos sobre a vida. Feliz 43 anos!

Vou cortar o bolo. Devo escolher o primeiro pedaço. Alguma angústia atravessa a garganta. Será que eu já ganhei algum primeiro pedaço? De todas as pessoas que conheço, quem me daria o primeiro, o prêmio, o troféu? Estou sentada comendo escondida no canto do recreio. Feliz 6 anos!

Estou arrumada e espero alguém chegar. Os lugares certos para passar o perfume aprendi na revista teen que deixava a gente irresistível para homens. A revista teen dos homens nunca existiu. Líamos os lugares certos para o perfume enquanto eles espiavam a nudez da revista masculina. Ele chegou. Não parecia muito animado em me ver. Olhei para o lado no carro e algumas lágrimas começaram a ensaiar uma coreografia. Parei o show e fiz alguma piada. Eu aprendi a me comportar pra não dar trabalho. Feliz 15 anos!

Sentadas numa mesa de café, minha mãe, minha irmã e eu podemos nos demorar horas num ritual de xícaras. Não temos tempo, só temos memória. Revejo o filme da minha vida como no dia em que se morre. Passeio por mim e já fui sereia, médica e Xuxa. Os cachorros que já nos amaram no quintal desfilam abanando rabinhos. Parece que tudo o que tinha que ser, já foi. Feliz 80 anos.

Estamos de mãos dadas, curiosas e sensíveis. Assopramos as velas. São muitas.

Continua após a publicidade

Haja fôlego! Alguma paz ao saber que é possível apagar de novo, caso o sopro saia fraco demais. Tem tanto ar em nós. 

Feliz ano novo!

Fogos de artifício no céu das idades onde moro.

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Dicas do Beto
Dicas do Beto
Artigos: 4801

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese