Atua no ramo food service? Então, já garantiu o seu ingresso para a Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2025, certo? Logo, temos um convite para lá de especial para você, já que o Podcast RFS faz parte da programação das maiores feiras do segmento food service da América Latina, que serão realizadas, simultaneamente, de 27 a 30 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo, capital.
Em parceria com a Tramontina, uma das empresas mais reconhecidas e tradicionais do mercado brasileiro, renomados profissionais serão entrevistados ao vivo pela nossa equipe durante todos os dias dos eventos. Ou seja, uma oportunidade imperdível de aprender com quem atua no ramo de alimentação fora do lar, assim como de ficar por dentro, com exclusividade, das novidades das grandes marcas cujos entrevistados representam. Afinal, ““nós somos pioneiros na realização de podcasts durante importantes eventos do setor como a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes. Neste ano, em especial, contamos com a parceria da Tramontina nessa ação que tem como principal objetivo contribuir, de maneira inovadora e interativa, com a divulgação do evento por meio da gravação de entrevistas ao vivo com renomados profissionais e especialistas do ramo de alimentação fora do lar que participem dos dois eventos simultâneos. Ou seja, juntos, vamos oferecer aos participantes e expositores dos eventos uma diferente proposta de experiência e aprendizados diversos. Por isso, fica aqui o convite a todos que forem na Fispal Food Service e na Fispal Sorvetes 2025 que não deixem de visitar o nosso espaço”, convida Reynaldo Zani, especialista no setor food service e um dos Sócios-Fundadores da Rede Food Service.
Janes Fabrício, renomado profissional do setor de food service e também um dos Sócios-Fundadores da Rede Food Service, acrescenta que “a gravação do Podcasts RFS durante grandes eventos como a Fispal Food Service e na Fispal Sorvetes 2025 já é um marco no mercado de alimentação fora do lar, uma vez que é sinônimo de muita troca e aprendizado a partir do compartilhamento da experiências dos profissionais entrevistados de maneira ao vivo, sem filtros, e de leve, mas sem deixar de ser realmente informativa para quem atua no ramo. Inclusive, já aproveito para estender o convite para que, antes mesmo da Fispal começar, a se inscrevem no canal da RFS no YouTube (@redefoodservice), assim como nos seguir nas mídias sociais (@rede.foodservice) e conferirem os episódios já gravados anteriormente”, divulga.
Cesar Umberto Vieceli, Diretor Executivo da Tramontina, por sua vez, reforça que “acreditamos que o formato oferecido pelo Podcast RFS, especialmente durante a Fispal, principal feira do segmento de hospitalidade, desempenha um papel fundamental na ampliação da comunicação dos nossos produtos e na promoção da estratégia de negócios que buscamos alcançar. O podcast, reconhecido por sua representatividade no segmento e pela sólida parceria construída ao longo dos anos, torna-se um aliado estratégico para impulsionar a nossa mensagem ao público de interesse, ao mesmo tempo que reforça o nosso posicionamento no mercado e estreita o relacionamento com os nossos clientes. Assim, sem dúvida, o Podcast RFS é uma ferramenta essencial para amplificar a visibilidade e o conteúdo das marcas durante eventos como a Fispal. Ele não apenas conecta a nossa marca ao público-alvo de maneira mais genuína e direta, como também agrega valor à experiência dos participantes, oferecendo uma abordagem diferenciada e interativa. Essa combinação fortalece a nossa presença no evento e contribui para a construção de relacionamentos mais próximos e impactantes”, assinala.
QUEM JÁ PARTICIPOU E/OU ASSSITIU AO PODCAST RFS, INDICA!
Fábio Pinto é Gerente Regional de Vendas e Projetos da Bidfood, a união de três grandes marcas do food service, como Irmãos Avelino, Vinhais e Mariusso. Ele participou do Podcast RFS na Fispal de 2024 e avalia que “foi uma experiência extremamente enriquecedora e marcante. O ambiente do podcast foi muito bem estruturado, proporcionando uma troca genuína de ideias e conhecimentos. E, desde a preparação até a gravação, eu senti um alto nível de profissionalismo da equipe, o que me deixou à vontade para compartilhar a minha visão e contribuir com conteúdo relevante para o público. A importância do Podcast RFS durante eventos como a Fispal é indiscutível. Ele não apenas complementa a experiência dos participantes, mas também serve como uma ferramenta estratégica de grande impacto para as marcas envolvidas. Por meio do Podcast RFS, é possível ampliar a visibilidade das marcas, oferecendo conteúdos relevantes e de qualidade que atingem um público-alvo qualificado, tanto presencialmente, quanto no ambiente digital. Essa integração enriquece a experiência dos participantes, criando um diferencial significativo no evento, ao promover discussões inspiradoras, compartilhar insights de mercado e conectar os ouvintes às tendências do setor. Além disso, o formato dinâmico e acessível do podcast potencializa o alcance do evento, perpetuando os diálogos e as ideias discutidas, mesmo após o seu término. E essa abordagem não só reforça a autoridade das marcas, mas também cria um elo mais forte entre expositores, participantes e o público geral. Portanto, considero o Podcast RFS uma poderosa ferramenta de comunicação, visibilidade e engajamento, que agrega valor tanto às marcas, quanto à experiência de quem participa de eventos como a Fispal”, indica.
Fernanda Aguiar André Sanjiorato, Sócia e Diretora Operacional da Nutrenza, empresa de Consultoria e Assessoria Nutricional, e Karla Vilaça Alexandrino, Sócia e Diretora Financeira da mesma instituição, também já participaram do Podcast RFS e recomendam. “Participamos em 2023, na Fispal, e foi uma experiência incrível, em que pudemos falar de forma bem didática sobre o nosso trabalho, estando ali com grandes nomes do setor de alimentação, como o renomado Reynaldo Zani e o Janes. Eles nos possibilitaram explicar de forma descontraída, mas, ao mesmo tempo objetiva, sobre a integração entre a produção de alimentos e a segurança desses produtos. Para nós, o Podcast RFS é crucial durante eventos como a Fispal porque aumenta o alcance das marcas, como a da Nutrenza, para além do espaço físico do evento, assim como oferece insights e tendências relevantes para o público e aprimora a maneira como os participantes interagem e se conectam”, consideram.
Luis Nicolette, Líder Culinary e de Serviços Técnicos para a Retail e Food Services, participou do Podcast RFS durante evento da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) em 2023 e endossa que “foi incrível. Foi um bate papo leve, descontraído e, ao mesmo tempo, cheio de conteúdo e informação. Eu fiquei muito à vontade e honrado pela oportunidade e acredito que é muito importante poder compartilhar um pouco da nossa missão e propósito com os operadores de food service. E, principalmente, poder fazer isso junto de duas grandes referências como o Janes e o Zani. Por isso, acredito que o Podcast RFS é uma ferramenta essencial, já que o food service é um mercado muito dinâmico e que exige constante atenção. Para isso, a integração por meio da comunicação entre diferentes marcas, pessoas e estabelecimento é essencial para o desenvolvimento do canal. Ou seja, uma dor super bem resolvida pelo Podcast RFS”, afirma.

Cintia Macedo Moura, Diretora de Marketing da Mult-Grill, empresa especializada em equipamentos para cozinhas profissionais, foi entrevistada pela nossa equipe “em 2024, na Feira Anuga, e foi muito legal! Foi um bate-papo descontraído e com muito conteúdo. Para mim, o Podcast da RFS é muito importante para o setor food service, pois, além de divulgar e dar maior visibilidade às novidades presentes nos eventos, fortalece e aproxima as marcas com os clientes, contando um pouco da trajetória e histórias interessantes das empresas e dos produtos. É uma experiência interessante e de aprendizado para quem participa e também para as pessoas que assistem o Podcast da RFS. É a oportunidade de permanecer em evidência e engajado com o público do nosso segmento após as feiras de negócios”, sinaliza.
Marcelo Serrano, Consultor de Bares, Embaixador de Marcas de Bebidas, Criador da espuma de gengibre do drink Moscow Mule, Sócio da Mist Drinks e parceiro da NiB Bebidas com Moscow Mule pronto para beber, participou do Podcast RFS em 2024 e achou “uma experiência incrível. E eu acredito que o podcast é de suma importância para você ter conhecimento afundo de muitos assuntos em um curto espaço de tempo. Por isso, recomendo”, divide.

Paula Cristina Gregolin Hoff, Diretora de Vendas da América do Sul na Lutosa, empresa especializada em batata flocos, batata palha, batata palito, batata para fritar e purê batata para o food service, conta que “participei do Podcast RFS durante a Fispal e foi uma excelente troca. Foi uma grande oportunidade de trocar experiências com profissionais que dominam o mercado de food service e conhecem as necessidades. Além disso, ambientes como esse propiciam maior contato entre a indústria e o setor para que a gente possa não só apresentar os nossos produtos, mas também ouvir as necessidades. Feiras já são um ótimo ambiente para ver o mercado e as tendências e o Podcast RFS, dentro desses ambientes, permite levar para discussão temas importantes e que, com certeza, contribuem para a construção e a evolução do segmento de food service”, endossa.
Já Marina Dellabruna, Gerente de Marketing da Dellabruna Mesas e Cadeiras, empresa especializada na fabricação de mesas e cadeiras para bares, restaurantes e similares, compartilha que “eu já assisti aos episódios disponíveis do Podcast RFS no YouTube e considero uma ferramenta muito boa de interação com os clientes, pois, por meio dele, conseguimos contar, de forma simples e direta, a nossa trajetória e explicar melhor sobre o nosso produto, atendimento e objetivos. Sinto que a experiência do Podcast RFS é muito mais humanizada, pois não é nada gravado, ensaiado e tudo flui de forma muito natural durante a conversa, o que nos aproxima muito mais do nosso público/clientes”, acredita.
OUTROS DIFERENCIAIS DA FISPAL FOOD SERVICE E DA FISPAL SORVETES 2025
Como todo ano, a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes 2025 estão cheias de novidades. Entretanto, de acordo com Daniel Corigliano, Business Manager de ambos os eventos, “um dos grandes destaques deste ano é o lançamento do Tech Pavilion, um espaço exclusivo e único na América do Sul para fornecedores de tecnologia, considerado o principal pilar para enfrentar os desafios do setor. Nesse espaço, serão apresentadas soluções inovadoras que promovem eficiência em áreas essenciais, como energia, gestão financeira e operações. Além disso, a programação de conteúdos e atrações foi potencializada pelo trabalho antecipado do nosso time de curadores, que é formado por especialistas que têm profundo conhecimento das dores e desafios do setor. Estamos desenvolvendo uma agenda robusta e relevante, que abordará temas fundamentais como gestão eficiente, práticas sustentáveis e inovação tecnológica. O objetivo é oferecer não apenas inspiração, mas também ferramentas práticas para que empreendedores implementem soluções no dia a dia dos seus negócios. Estamos determinados a fazer da Fispal 2025 uma experiência transformadora para profissionais e empresas do setor”, revela.
O Business Manager da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes evidencia ainda que “as feiras estão sendo planejadas com um foco estratégico para refletir as principais tendências e atender às demandas mais urgentes do mercado de alimentação fora do lar. Com mais de 1800 marcas expositoras, os eventos contarão com projetos setorizados que atendem a diferentes segmentos, como pizzarias, bares e restaurantes, panificação, cafeterias, sorveterias, entre outros. Mas, a grande novidade da Fispal Food Service e da Sorvete 2025 é a mudança para o Pavilhão Anhembi, um marco na história do evento. Essa nova localização representa um salto estratégico para atender melhor às necessidades do mercado e proporcionar uma experiência ainda mais completa aos nossos visitantes e expositores. O Anhembi nos oferece uma infraestrutura moderna e versátil, com mais espaço e capacidade para abrigar novos expositores, além de permitir o crescimento das áreas setorizadas que já são sucesso no evento. Essa mudança nos possibilita criar novas atrações, como demonstrações práticas em larga escala, ampliar o espaço dedicado à inovação tecnológica e oferecer ainda mais conforto e acessibilidade para todos os participantes. Além disso, a localização estratégica do Anhembi facilita o acesso, conta com mais opções de transporte e acomodações próximas, o que contribui para uma experiência mais conveniente e atrativa para expositores e visitantes de todas as partes do Brasil e de outros países da América do Sul. Com essa nova fase, a Fispal Food Service 2025 não será apenas um evento maior, mas também mais inovador e relevante para o setor, reunindo as principais marcas, soluções e conteúdos que realmente fazem a diferença no dia a dia dos negócios de alimentação fora do lar”, assegura.
COMO ADQUIRIR O SEU INGRESSO PARA A FISPAL FOOD SERVICE E A FISPAL SORVETES 2025?
Para adquirir o seu ingresso para a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes 2025, que, de 27 a 29 de maio, irá funcionar das 13h às 20h, e, no dia 30, das 13h às 19h, você só precisa acessar este site www.fispalfoodservice.com.br.
O Distrito Anhembi fica localizado na avenida Olavo Fontoura, 1209, no bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo.
O post Tramontina é parceria oficial do Podcast RFS na programação da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2025 apareceu primeiro em Rede Food Service.