Com mais de 20 anos de presença consolidada na região sul do Brasil e atuando no franchising desde 2014, o Café Cultura acelera seu plano de expansão e pretende inaugurar mais 25 lojas ao longo de 2025.
A marca inaugurou sua primeira unidade própria em São Paulo, localizada no bairro da Vila Nova Conceição, que abrigará a sede regional da rede e será utilizada para o treinamento de novos franqueados.
“Pilotar uma loja própria na maior cidade do País é fundamental para o plano de expansão da empresa”, diz a CEO e fundadora do Café Cultura, Luciana Melo, na Rede Food Service.Segundo ela, estão nos planos da empresa novas lojas em todos os estados do Brasil e, logisticamente, fica mais viável fazer os treinamentos em São Paulo.
O mercado de franquias de cafeterias é um dos que mais cresce de acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising. Ainda segundo a Entidade, em 2024, o segmento de Foodservice e Alimentação cresceu 16,1%, alcançando um faturamento de R$ 46,8 bilhões.
O Café Cultura é uma das marcas responsáveis por esse crescimento. Só no ano passado foram inauguradas 4 lojas novas. Em 2024 foi o ano que marcou a chegada da franquia ao Estado de São Paulo com inauguração de lojas franqueadas nas cidades de Piracicaba, Campinas e no bairro de Moema na capital paulista.
Entre os diferenciais da marca está a oferta de cafés especiais.
“Nossos cafés vão da fazenda à xícara com propósito. Cresci com meus avós cuidando do café, sabendo da importância dele e da cafeicultura para a economia e para os brasileiros, que não dispensam um bom café”, explica a fundadora da rede. “Priorizamos a agricultura de origem, sustentável e ultra especializada”, completa.
Café Cultura Vila Nova Conceição
Rua Diogo Jácome, 352
Bairro Vila Nova Conceição
Horário de funcionamento: 8h às 20h
Sobre o Café Cultura
(E)coar e (e)levar a cultura da apreciação de cafés especiais, sendo reconhecida como marca referência no Brasil. Esta é a missão do Café Cultura que, há mais de 20 anos, tem como compromisso oferecer, em cada uma de suas lojas, um ambiente propício a experiências acolhedoras ligadas ao que há de melhor do café e da gastronomia. Essa atmosfera é complementada pela torrefação diária dos grãos 100% Arábica oriundos de fazendas e produtoras independentes com certificado de sustentabilidade e rastreabilidade. Com DNA catarinense e surgida a partir do sonho de uma mineira e de um americano, a rede – que comercializa mais de 5 milhões de xícaras ao ano – atua no franchising desde 2014, tem presença consolidada nos estados do Sul do Brasil e também já conta com operações no Rio de Janeiro, São Paulo e está em expansão para outras localidades brasileiras.
A boa reputação da rede se ratifica por meio das inúmeras premiações e reconhecimentos ao longo dos anos. Entre essas destacam-se “Melhor Café – Veja Santa Catarina” durante 10 anos seguidos de 2004 a 2014; TOP 20 Cafeterias do Brasil da Revista Espresso 2016; Prata na categoria Brand Design – 7ª prêmio ABF+RDI 2017; Prata na categoria Projeto Arquitetônico – 8º Prêmio ABF+RDI 2018; Endeavor – Uma das empresas escolhidas para o programa de organização 2018 /2019; Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (Cafeteria nº 1 do Sul do país; 8ª melhor franquia de cafeterias do Brasil 2019; 4 Estrelas 2023-2024); EY – Ernst & Young Global Limited 2020; Melhores Franquias – A maior rede de cafeterias do Brasil 2021; Design de Varejo – loja do ano 2021; Design de Varejo – 1º lugar na categoria Lojas de Serviços de Alimentação 2021; Bom Gourmet especialidade Brunch 2022; Selo de Excelência em Franchising ABF e VEJA RIO – Comer & Beber indicado 2022/2023.
Getnet lança solução que permite a conversão imediata de moedas estrangeiras nas maquininhas de cartão
O post Café Cultura abre primeira unidade própria em São Paulo apareceu primeiro em Rede Food Service.