Você sabia que existem aplicativos de namoro específicos para pessoas cristãs? A vantagem desses apps é a possibilidade de encontrar parceiros que compartilham dos mesmos valores, religião e que buscam um relacionamento sério e duradouro.
Frequência à igreja, filiação religiosa e nível de envolvimento com a fé são alguns critérios que os usuários podem descrever em seus perfis. Conheça as histórias de mulheres que se arriscaram na busca por um amor em aplicativos de namoro religioso e deram início a uma caminhada até o altar.
Karina e Emerson
“Deus, sou muito grata por tudo que o Senhor me deu até agora, não me falta nada, além de um marido.” Essas foram as palavras ditas por Karina Hass em uma oração no dia de seu aniversário, em 2024.
A partir de então, ela experienciou momentos que não podia explicar, como a palavra de que Deus lhe preparava um marido sendo trazida por pessoas que nem conhecia. Com isso, Karina iniciou um propósito no casamento e na fé. Ela chegou a ficar 40 dias sem consumir alimentos que continham leite, em uma caminhada espiritual para que fosse preparada para o matrimônio.
Em meio a isso, Karina usava o aplicativo de namoro cristão Achei App e, no dia dois de março, trocou curtidas com Emerson Guimarães. A partir do match, o casal começou a conversar sobre objetivos, pretensões e valores. Tudo parecia alinhado.
Do primeiro encontro ao namoro
No dia seguinte, Emerson a convidou para uma festividade de sua igreja, onde se conheceram pessoalmente. Logo no próximo dia, jantaram juntos pela primeira vez, num encontro que Karina chama, carinhosamente, de entrevista gospel. Nesse jantar, iniciaram juntos um propósito de oração de 15 dias para que Deus confirmasse o namoro.
Todos os dias à noite conversaram por videochamada, já que ela morava em Campinas e ele, em São Paulo. Após duas semanas de muitas trocas, Emerson pediu Karina em namoro em um passeio de roda gigante.
A caminhada até o altar

O casamento sempre foi uma vontade em comum e até uma data já tinha sido escolhida – novembro deste ano. Mesmo com dificuldades por conta do prazo apertado, encontraram um lugar que se encaixava na data e no orçamento determinados.
No dia 15 de maio, Emerson pediu a mão de Karina em casamento. A união no civil foi feita no dia 26 de julho e agora, aguardam ansiosos pela cerimônia no final do ano.
“Foram quatro meses intensos de muito amor, respeito, companheirismo, fé e entrega. E temos certeza de que Ele ainda tem muito para nós”, diz Karina.
Jaqueline e Jonnas

Jaqueline Rodrigues de Freitas também encontrou seu amor por um aplicativo de namoro cristão. Anteriormente, já havia testado o Tinder, que não foi a escolha ideal para ela, já que muitas pessoas procuravam apenas encontros casuais.
“Também cheguei a usar o Inner Circle, uma opção de aplicativo um pouco mais selecionada, mas ainda assim, tive dificuldades com a questão da religião”, contou.
Sem muita esperança após as experiências frustradas em outros aplicativos, Jaqueline resolveu testar o Achei, que havia sido indicado por uma amiga.
Deu match!

Para a sua surpresa, deu match com Jonnas Lima Sales, que compartilhava dos mesmos valores. A partir de então, tudo se deu naturalmente “não conseguimos mais ficar sem nos falar”, relata. Em poucos meses, o casal firmou a união numa cerimônia para amigos e familiares e saíram em Lua de Mel.
“Foram longos anos de choro, de oração, de jejum e de solidão tentando me entender e me aceitar como eu sou. Deus só estava me preparando para viver as promessas dEle sobre minha vida”, expressou em postagem nas redes sociais.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.