Fispal Food Service e Fispal Sorvetes encerram edição histórica com público recorde e novidades para 2026

 

A Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes encerraram a maior edição de sua história, reunindo 70.497 mil visitantes de várias regiões do Brasil e de países da América do Sul. As feiras, realizadas entre os dias 27 e 30 de maio, marcaram o retorno ao Distrito Anhembi (SP), em uma área revitalizada que ocupou 45 mil metros quadrados, com mais de 2.200 marcas expositoras nacionais e internacionais.

 

Com 41 anos de trajetória, a Fispal reafirmou seu papel como principal plataforma de negócios, inovação e conhecimento para o mercado de alimentação fora do lar, recebendo profissionais de bares e restaurantes a padarias, pizzarias e sorveterias.

 

Daniel Corigliano, gerente de negócios da Fispal – promovida pela Informa Markets – comemora os resultados da edição 2025 e já projeta as novidades para o próximo ano. “Entregamos uma edição que superou todas as expectativas, com um crescimento de 24% no número de visitantes em relação ao ano anterior. Esse resultado reforça o aquecimento do mercado de food service e evidencia o papel estratégico da Fispal no desenvolvimento do setor”, destaca Corigliano. “Para 2026, estamos preparando novos espaços, como o Espaço Confeitaria – um segmento em plena transformação e que vem sendo cada vez mais demandado pelo nosso público. A expansão desse setor dentro da feira é um reflexo direto dessa tendência”, antecipa o executivo na Rede Food Service.

 

Abertura da Edição 2025 da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes – Foto: Divulgação

 

Entre os destaques deste ano, o Pavilhão de Tecnologia atraiu atenção especial ao apresentar soluções disruptivas, como IA aplicada à previsão de demanda, automação de cozinha, plataformas de gestão integrada e sistemas de autoatendimento. A curadoria da Associação Nacional de Restaurantes (ANR) potencializou o conteúdo da atração Conexões FoodTechs, que promoveu debates de alto nível com startups, especialistas e empreendedores. Entre os patrocinadores do projeto estão: Repediu (CRM para delivery e restaurante), Voxel Gestão (gestão financeira), Falaê! (pesquisa de satisfação), Tino (meio de pagamento) e GreenPlat (gestão ambiental). O sucesso da iniciativa garantiu a expansão do espaço para a edição de 2026.

 

Fispal8
Foto: Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2025 – Divulgação

 

Outro ponto alto foi a Arena Gelado Experience, com curadoria e patrocínio da Duas Rodas e patrocínio ouro da Finamac (equipamentos), que ofereceu 11 aulas gratuitas sobre tendências e inovações no universo dos sorvetes, incluindo gelatos, produtos proteicos, açaí e até opções pet.

 

“O evento foi um termômetro do dinamismo do setor. Observamos um crescimento de 8,5% no consumo de sorvetes no último ano, acima das expectativas. Mais de 56% das empresas associadas relataram aumento nas vendas, e a Fispal teve papel essencial nesse cenário”, destacou Martin Eckhardt, presidente da ABRASORVETE (Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis).

 

fispal7
Foto: Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2025 – Divulgação

 

A programação da Fispal, integrada ao projeto Serviço de Desenvolvimento do Mercado (SDM), ofereceu mais de 125 horas de conteúdo gratuito, com foco especial em capacitação e geração de valor para pequenos e médios negócios. Além do Gelado Experience, os visitantes puderam conferir mais nove atrações de conteúdo: Lounge dos Embaixadores, Oficina da Pizza, Fale com um Especialista, Point dos Chefes, Espaço Cheiro do Pão, Conexões Food techs, Arena Gestão e Saber, Estação Senai e Assuntos de Energia.

 

fispal2
O espaço da Tramontina foi mais uma vez um dos mais procurados do evento – Foto: Divulgação

 

Além de reforçar o compromisso com a inovação, a Fispal avançou em ações ESG e sociais, como o Ingresso Solidário, que incentiva a doação de alimentos ao projeto Cuida Alimenta, da Safrater; o uso de materiais sustentáveis; e a contratação de pessoas com deficiência. O evento também disponibilizou a assistente virtual Cuca, baseada em IA, e uma Central de Acessibilidade com intérprete de Libras.

 

fispal3
Joice Fernandes, diretora de Food Service da Seara recebe convidados no espaço da marca na Fispal Food Service 2025 – Foto: Divulgação

 

A próxima edição da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes vai acontecer de 26 a 29 de maio de 2026, no Distrito Anhembi.

 

PODCAST REDE FOOD SERVICE – TRAMONTINA HOSPITALITY

 

A REDE FOOD SERVICE foi mais uma vez o parceiro oficial de mídia e conteúdo do evento.

 

fispal10
Espaço do Podcast RFS – Tramontina Hospitality na Fispal Food Service 2025 – Foto: Janes Fabricio Guimarães

 

Nesta Edição o Podcast realizado pela Rede Food Service foi realizado em parceria com a Tramontina Hospitality e gravou mais de 30 episódios inéditos com profissionais e especialistas do setor.

 

“O Podcast da Rede Food Service foi um sucesso mais uma vez. Esperamos mais de 600.000 visualizações dos novos episódios que este ano têm a participação da Tramontina com seus convidados e especialistas”, conta Janes Fabrício Guimarães, um dos sócios fundadores da Rede Food Service.

 

fispal9
Gravação de Episódio RFS – Tramontina Hospitality na Fispal Food Service 2025 – Foto: Janes Fabricio Guimarães

 

Depoimento de expositores

 

Linx – Bruno Primati, Diretor “Como é uma feira em que nosso público-alvo está presente, o evento é um canal em que temos muita geração de leads. Então, como consequência, temos muitos negócios concretizados depois. E este ano, o público está maior e proporcionalmente mais qualificado.”

TOTVS – Claudio Cordeiro, diretor de produtos para Food Service “Participar da Fispal Food Service 2025 foi mais uma vez muito enriquecedor, tanto pela grandiosidade do evento, como pelas oportunidades de networking. Ao longo dos quatro dias de evento, pudemos nos relacionar com os principais players do mercado, incluindo parceiros, clientes e prospects.”

La Spaziale – Monica Leonardi, diretora “Estamos há 30 anos fazendo o evento da Fispal. Nesta edição, a experiência foi muito acima da expectativa, superou a do ano passado, a visitação está excelente, porque a gente abre as portas para muitas pessoas quando expomos. A visitação está muito focada, as pessoas vêm interessadas em fazer negócios.”

Desbravador Software – Daniela Lanhi, analista de marketing “A Desbravador já participa da Fispal há muitos anos e nesse ano a gente já está muito feliz com os resultados até aqui (terceiro dia). Fechamos negócios, muitas prospecções, muitos novos contatos, para nós está muito bom.”

Senhor Caixa – Fernanda Gagliardi, diretora comercial “Este ano, no novo espaço, a movimentação foi claramente maior, com um público mais intenso e engajado. A experiência foi muito positiva e mostrou que a mudança de local favoreceu a dinâmica dos expositores e visitantes.”

Toledo Brasil – Gustavo Cruz, coordenador de produtos Essa é a maior feira e mais importante desse segmento, então ela tem uma representação muito positiva e significativa para a gente. Todos que expõem aqui, inclusive a Toledo, são empresas de nome, de confiança, o que ajuda muito também. A feira foi surpreendente. Foram quatro dias de muito público pela feira, muitas visitas no estande. A gente teve muitos negócios fechados aqui no estande, negócios que estavam em andamento e foram concretizados aqui, além de negócios que nasceram e foram concretizados aqui.”

 

Sobre a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes

A Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes são os maiores e mais importantes eventos para o setor de alimentação fora do lar da América do Sul. Ao longo de quatro décadas, tornaram-se referência em inovação, conhecimento e transformação do mercado, reunindo profissionais de toda a cadeia produtiva. As feiras se consolidaram como uma plataforma estratégica para o lançamento de produtos, apresentação de novas tecnologias e promoção do desenvolvimento sustentável do setor.

 

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 28 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

 

O post Fispal Food Service e Fispal Sorvetes encerram edição histórica com público recorde e novidades para 2026 apareceu primeiro em Rede Food Service.

Dicas do Beto
Dicas do Beto
Artigos: 3882
pt_BRPortuguese