Se você viu “Número Desconhecido”, vai amar estes 4 documentários de true crime

Nas últimas semanas, a internet tem se movimentado em torno do novo documentário lançado pela Netflix – Número Desconhecido: Catfishing na Escola.

A produção acompanha a história de um casal de adolescentes americanos que vê a vida virar de cabeça para baixo ao receber mensagens ameaçadoras de um número desconhecido. Entre acusações mútuas e uma investigação do FBI, a revelação do verdadeiro autor da perseguição surpreende até os mais atentos.

E se você é fã de documentários sobre crimes reais e plot twists chocantes, reunimos quatro títulos que prometem prender a sua atenção.

**ALERTA: a última sugestão contém spoilers

1. Amante, Stalker e Mortal (2024)

No mesmo formato de entrevistas com os envolvidos, a trama acompanha o mecânico Dave, que conhece duas mulheres em um aplicativo de relacionamentos. O que parecia um simples triângulo amoroso logo se transforma em uma perseguição perigosa. De arranhões no carro ao incêndio de sua casa, o caso tomou proporções gigantes, mobilizando a polícia americana.

Onde assistir: Netflix

2. O golpista do Tinder (2022)

Seguindo a mesma linha de raciocínio sobre os perigos da vida online, o documentário traz uma mistura de drama e crime acompanhando a história do golpista Shimon Hayut. As vítimas revelam, em entrevistas, sobre como foram enganadas pelo homem – que se passava por um milionário do ramo dos diamantes –, as ameaças sofridas e o desejo de vingança.

Continua após a publicidade

Onde assistir: Netflix

3. Meu querido Bobby: era tudo uma farsa (2024)

O plot twist deste drama vai te prender tanto quanto o de Número Desconhecido. Neste catfish, Kyrat vê sua vida virar de cabeça para baixo ao aceitar a solicitação de amizade de um homem desconhecido. O que começou como um romance online logo iria se tornar seu maior pesadelo.

Por cerca de 10 anos, a moça acreditava viver um relacionamento à distância com Bobby. Mas, uma série de acontecimentos estranhos passam a fazê-la duvidar sobre os motivos de não encontrá-lo pessoalmente. E, ao começar uma investigação, Kyrat descobre algo que jamais iria imaginar.

Onde assistir: Netflix

Continua após a publicidade

ALERTA SPOILER

4. Mamãe morta e querida (2017)

O documentário – que mais tarde ganhou diversas adaptações – retrata o caso de Claudine “Dee Dee” Blanchard e sua filha, Gypsy Rose. Em 2015, o assassinato de Dee Dee em sua própria casa chocou o mundo, mas a investigação revelou uma realidade ainda mais perturbadora: anos de abusos contra a filha, que foi levada a acreditar que sofria de inúmeras doenças. No fim, Gypsy acabou responsabilizada pelo crime, em uma tentativa desesperada de conquistar liberdade.

Assim como a mãe de Lauryn, em Número Desconhecido: Catfishing na Escola, Dee Dee construiu um cenário sufocante para manter a filha em constante dependência e sofrimento.

Onde assistir: HBO Max

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters: 

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Dicas do Beto
Dicas do Beto
Artigos: 4801

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese