“Espero que homens possam se identificar”: Julia Dalavia fala de “Dias Perfeitos”

Os holofotes estão voltados para Julia Dalavia, que protagoniza as produções brasileiras mais aguardadas do ano. Além das séries Dias Perfeitos, adaptação do livro homônimo de Raphael Montes, e o terror Reencarne, exibida no Berlinale Series Market, a atriz interpreta Elizabeth Bennet na versão audiolivro de Orgulho e Preconceito. Aqui, conversamos com a atriz, em boa fase.

CLAUDIA: E como se deu a participação em Dias Perfeitos?

Julia: Ao final das filmagens de Reencarne, fiquei sabendo do teste para Dias Perfeitos. Quando comecei a ler  o livro — tirando os momentos que eu tinha que fechar, respirar por meia hora e voltar — fiquei superintrigada e terminei em dois ou três dias. Então voltei para o Rio para fazer os testes, já com o Jaffar [Bambirra, que faz o Téo]. Dias depois soubemos que tínhamos sido aprovados. 

A atriz brasileira Julia Dalavia se destaca em produções na televisão, no cinema e, agora, nos audiobooks.Mariana Maltoni/Divulgação

CLAUDIA: Entre seus trabalhos recentes, teve alguma personagem com a qual você se identificou?

Continua após a publicidade

Julia: Eu acho que Dias Perfeitos é uma história muito real, né? Nosso país tem um dos maiores índices de feminicídio do mundo. Trazer essa questão de uma forma sensível, que — diferentemente do livro — mostra também a perspectiva da Clarice, além de dar um final que ela merece, é importante para que possíveis vítimas possam ver que tem uma saída.

A série vai num exagero, mas retrata que a violência acontece em várias camadas, muitas vezes sutis também. Eu espero que homens possam ver, se identificar com alguma coisa e pensar “pera aí, o que eu estou fazendo?”.

CLAUDIA: Pela primeira vez, você assume o papel de protagonista de uma série. Como foi o processo de audição?

Continua após a publicidade

Julia: Eu já conhecia o Bruno Safadi de Órfãos da Terra, em que ele era um dos diretores. Como diretor artístico de Reencarne, ele me chamou para o teste e eu fui aprovada — tempos depois estávamos em Goiás gravando.

A série é um suspense com ficção científica, um universo diferente do que eu já tinha feito. Eu sempre tive medo do sobrenatural, então foi uma experiência interessante ver os bastidores dos artifícios do terror. 

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso WhatsApp

Continua após a publicidade

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Dicas do Beto
Dicas do Beto
Artigos: 4572

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese