Encontrar alguém com gostos e valores parecidos ainda é um desafio para os solteiros brasileiros. Segundo uma pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamentos Inner Circle com 2.395 pessoas, apenas 39% disseram conseguir se conectar com frequência a pessoas que compartilham interesses em comum.
Os opostos se atraem… será?
O levantamento mostrou que, ao contrário do que o ditado sugere, “os opostos se atraem” não é exatamente uma verdade: 57,8% dos entrevistados afirmaram que o alinhamento de valores e visão de mundo é o principal critério na hora de se envolver com alguém.
Logo depois vêm estilo de vida semelhante (56%), interesses parecidos (50,1%) e objetivos em comum, como ter filhos ou morar fora do país (42,9%).
Aparência e condição socioeconômica são os fatores menos relevantes
Já fatores como aparência (26,2%), localização (23,6%) e condição socioeconômica (19,9%) foram considerados bem menos relevantes.
Inner Circle tenta reverter o cenário com o ‘Círculos’
Para tentar facilitar esse encontro, o app lançou os Círculos, comunidades que reúnem solteiros com rotinas, hobbies e estilos de vida semelhantes — da corrida a festivais de música, da leitura ao samba de domingo. A proposta é criar mais oportunidades de afinidade, tanto online quanto em encontros presenciais organizados pelo aplicativo.
A pesquisa também indica que as conexões híbridas, que unem o digital e o físico, são o futuro. Embora 53% dos participantes ainda prefiram conhecer pessoas em ambientes presenciais, 34% disseram estar abertos a formar laços em grupos virtuais ou aplicativos.
Para o Inner Circle, esse movimento mostra que não se trata mais de escolher entre online ou offline, mas sim de integrar as duas experiências em uma jornada contínua de conexões.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.