Touca térmica com isopor: o clássico das hidratações capilares realmente funciona?

As formas de cuidar do cabelo são inúmeras, e o mercado de produtos capilares busca constantemente inovações para se manter competitivo. Ainda assim, alguns clássicos resistem ao tempo e continuam conquistando espaço. Um deles é a touca térmica com isopor, velha conhecida das rotinas de cuidados, mas que ainda desperta curiosidade sobre sua real eficácia.

Pensando nisso, nossa redação testou algumas opções disponíveis no mercado e reuniu informações sobre as vantagens e a funcionalidade do produto.

Para que serve

Ela foi desenvolvida para aproveitar o calor natural da cabeça, criando um ambiente mais úmido. Esse processo favorece a abertura das cutículas dos fios, permitindo que os ativos de hidratação penetrem com mais facilidade. Assim, o tratamento aplicado – geralmente máscaras – é potencializado.

Como utilizar

Para obter os melhores resultados, iniciamos o processo aplicando um creme de hidratação mecha a mecha por todo o comprimento dos fios. Em seguida, desembaraçamos o cabelo para garantir que o produto fosse distribuído de maneira uniforme.

Depois, prendemos todo o cabelo dentro de uma touca plástica descartável, evitando o contato direto com a touca térmica. Isso facilita a higienização e contribui para a durabilidade do acessório.

Por fim, deixamos a touca agir por cerca de 20 minutos. O tratamento foi finalizado com o enxágue e a aplicação do condicionador habitual.

Continua após a publicidade

Quais os resultados

Já na primeira aplicação, é possível notar os fios mais macios e maleáveis, com aparência alinhada e um brilho visível. É aquela sensação de cabelo “derretido” de hidratação: solto e com toque sedoso.

Por que vale a pena aderir à touca térmica com isopor

  1. Aumenta a eficácia de máscaras de tratamento;
  2. É um item acessível e tem boa durabilidade;
  3. É prático e pode ser utilizado em qualquer lugar.

Possíveis precauções

  • Não usar com produtos que contenham álcool, pois o calor pode intensificar a evaporação e ressecar os fios;
  • O uso excessivo pode abrir demais as cutículas, causando fragilidade;
  • A touca deve ser higienizada regularmente, para evitar proliferação de fungos;
  • Se possível use uma touca plástica descartável entre o cabelo e a touca térmica, para facilitar a higienização e preservar o produto por mais tempo.

Marcas testadas e aprovadas

Toucas Térmicas com Isopor

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Dicas do Beto
Dicas do Beto
Artigos: 4460

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese