O corpo de Preta Gil será velado nesta sexta-feira (25) no Theatro Municipal do Rio. Segundo a família Gil, a cerimônia será aberta ao público e será das 9h às 13h.
O Theatro fica localizado na Praça Floriano, no centro da cidade, e estação de metrô mais próxima é a Cinelândia. Em postagem nas redes sociais, os familiares divulgaram o comunicado em homenagem à artista “Celebraremos sua vida, arte e legado”.
O pedido “ignorado” de Preta Gil
Nos últimos dias, ganhou força nas redes sociais um vídeo antigo de Preta Gil, no qual ela descrevia de forma bem-humorada como gostaria que fosse sua despedida: um verdadeiro funeral em clima de micareta. “O meu funeral, já falei, quero que seja uma micareta real. Se a Ivete for depois de mim, bota ela, mesmo velha, gagá, em cima do trio”, brincou em entrevista ao canal Põe na Roda, no YouTube.
Morte de Preta
A cantora faleceu no último domingo (20), aos 50 anos, após uma longa batalha contra o câncer. A família aguardava a repatriação do corpo de Preta ao Brasil, pois a artista estava em tratamento nos Estados Unidos desde abril.
Na última quarta-feira (16), a condição da artista sofreu uma piora significativa durante uma aplicação de quimioterapia. O câncer teria se espalhado mais, levando à suspensão do tratamento. Segundo o G1, Preta estava a caminho do aeroporto para retornar ao Brasil quando passou mal e não resistiu.
Tratamento em Nova York
Nos últimos três meses, Preta esteve em Nova York como paciente de um tratamento experimental ainda em fase final de estudo. Durante o processo, estava recebendo acompanhamento com especialistas do Memorial Sloan Kettering Cancer Center e também realizou consultas no Virginia Cancer Institute, em Washington.
Em postagem feita pela cantora no dia três de junho, Preta escreveu “Começo meu tratamento dia 10. Enquanto isso, vou me fortalecendo fisicamente e espiritualmente, recebendo muito amor. Amo todos vocês, obrigada por todas as mensagens diárias, orações e energia positiva. Vocês me curam!”. Após a morte da cantora, inúmeros famosos e amigos se expressaram nas redes sociais.
Luta contra o câncer
Preta Gil enfrentava quatro tumores: dois localizados em linfonodos, um no peritônio com metástase e outro na ureter. A assessoria da cantora confirmou que o falecimento se deu por complicações do câncer colorretal (câncer de intestino).
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer colorretal é o terceiro tipo que mais acomete mulheres e homens no país. Fica atrás do câncer de pele não melanoma, mama e próstata.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.