Desde o início do inverno de 2025, em 20 de junho, as buscas pelas principais tendências de moda da estação só aumentam. A resposta da procura é simples: a mistura de conforto e elegância. Do mocassim com meia ao couro em destaque nos looks, não faltam opções que comunicam sofisticação sem abrir mão do bem-estar. A seguir, você confere as quatro maiores trends deste inverno.
Mocassim com meia
Se as fashionistas, influenciadoras de moda e celebridades estiverem certas, o mocassim com meia vai deixar seus rastros por aí. A combinação voltou aos destaques com o grandpacore, uma estética inspirada no visual dos nossos avós, que inclui coletes, roupas vintage, camisas polo, estampas xadrez e tricô.
Mas, mesmo fora desse universo familiar, a dupla continua em alta. Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Isis Valverde estão entre as famosas que demonstraram com todas as letras que esse combo merece nossa chance.
Azul índigo

O azul é uma cor almejada. Parece exagero, mas a dificuldade em produzir o pigmento aliada à beleza de tudo o que ele colore despertou obsessões ao redor do mundo. Dizem que o pintor de Moça Com Brinco de Pérola, Johannes Vermeer, chegou à falência no século 17 por usar tanto a cor, de valor altíssimo.
Com o tempo, produzir o pigmento se tornou mais fácil, e o azul, mais acessível — mas nem por isso menos desejado. Tanto que, neste inverno, o azul índigo colore suéteres, calças e acessórios dos mais antenados às tendências.
Moda comfy

A moda confortável é a protagonista da vez. Casacos acolchoados, tecidos felpudinhos e forros macios têm definido as vitrines de lojas. Os olhos atentos nas passarelas de outono/inverno já desconfiavam desse fenômeno.
A pelúcia apareceu nos desfiles da Coach, Michael Kors e Tory Burch, enquanto as pelagens lideraram a coleção da Fendi. Longe dos eventos fashion, a chamada moda comfy (uma variação do termo “comfortable”, ou “confortável”) prova que ser estilosa no inverno também é estar confortável.
Couro

Não é de hoje que o couro faz sucesso. Desde a pré-história, quando a pele animal era aproveitada para a proteção contra o frio, ele conquistou um lugar importante na vida e na moda. O material atravessou roupas, estilos e gerações ao longo dos anos e se tornou atemporal.
Recentemente, marcas como Bottega Veneta, Hermès e Chanel apostaram no couro em suas coleções de outono/inverno 2025. Os ventos dessa estação, aliás, trazem o tecido em trench coats, acessórios e botas.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.