5 destinos semelhantes a Campos de Jordão (e mais baratos)

Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, vira a “Suíça brasileira” durante o inverno – e o preço da hospedagem vai às alturas também. Se você adora um friozinho mas não está disposta a gastar o valor da alta temporada, conheça algumas cidades semelhantes infinitamente mais baratas. Veja a seguir:

Santo Antônio do Pinhal (SP)

Santo Antônio do Pinhal (SP)Reprodução/Instagram

Santo Antônio do Pinhal  (SP) é uma cidade tranquila com pousadas charmosas, paisagens naturais belíssimas e clima de interior. Com um centrinho mais simples que Campos do Jordão, oferece passeios como visitas ao Pico Agudo (com uma vista panorâmica da cidade), à Fazenda do Campo Alto, que tem produção de azeite, além de conhecer ateliês e lojinhas de artesanato. É considerada ideal para quem busca sossego.

São Bento do Sapucaí (SP)

São Bento do Sapucaí (SP)
São Bento do Sapucaí (SP)Reprodução/Instagram

Com um clima mais rústico que Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, a 185 km de São Paulo, é uma cidade tranquila durante o inverno, já que seu forte é o ecoturismo e aventura. Um dos pontos turísticos é a Pedra do Baú, um complexo rochoso famoso para escalada, rapel e trilhas. Para quem quer sair do convencional e continuar no clima de inverno, é uma boa.

São Francisco Xavier (SP)

São Francisco Xavier (SP)
São Francisco Xavier (SP)Reprodução/Instagram
Continua após a publicidade

A expectativa é uma cidade pequena com frio e “clima de roça”? São Francisco Xavier (SP) é a pedida para ter tranquilidade e contato com a natureza. Bem agasalhado, é possível fazer trilhas, passear de bicicleta e relaxar na atmosfera pacata do local, sem a correria que Campos do Jordão proporciona nesta época.

Monte Verde (MG)

Monte Verde (MG)
Monte Verde (MG)Reprodução/Instagram

Se Campos do Jordão é intitulada a “Suíça brasileira, cruzando a divisa do estado de São Paulo é possível encontrar a autointitulada “suíça mineira”: Monte Verde, em Minas Gerais. Com estilo semelhante, pode ficar bem cheia aos finais de semana. O charme europeu, gastronomia e lojas de chocolate estão presentes, com temperaturas baixas para curtir o inverno serrano.

Gonçalves (MG)

Gonçalves (MG), a
Gonçalves (MG), a “pérola da Mantiqueira”Reprodução/Instagram
Continua após a publicidade

Ainda na Serra da Mantiqueira, Gonçalves, em Minas Gerais, pode ser uma boa pedida se você procurar por pousadas mais simples, chalés ou casas de aluguel para temporada. A arquitetura tem influência europeia, além de atividades de ecoturismo, explorando a tranquilidade e a beleza natural, ateliês de cerâmica e a culinária local, com muitos restaurantes de comida mineira e truta. É apelidada de “a pérola da Mantiqueira”.

 

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Dicas do Beto
Dicas do Beto
Artigos: 3919

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese