Leticia Manzan celebra 10 anos da sua grife e conquista do mercado internacional

A estilista mineira Letícia Manzan celebra este ano uma década de sucesso da sua grife, que tem forte presença em São Paulo e Uberlândia. Ao longo da sua trajetória, ela já vestiu celebridades como Juliana Paes, Sabrina Sato, Claudia Leitte, Fátima Bernardes, Ana Castela, Patrícia Poeta e Luciana Gimenez.

A paixão de Leticia pelo universo da moda começou ainda na adolescência, quando, aos 13 anos, passou a desenhar e criar suas próprias roupas porque não achava peças prontas nas lojas. “Sempre fui muito alta, magra, mas com o quadril largo. Nenhuma roupa pronta servia em mim”, lembra. Inspirada por revistas de moda e com auxílio da sua fiel escudeira, a costureira Maria Odete, ela comprava tecidos e produzia looks que eram sempre elogiados pelas amigas. Aos 14 anos, Leticia começou a receber pedidos das debutantes de Uberlândia, cidade onde nasceu e foi criada, para que criasse vestidos para festas de 15 anos. Aos 17 anos, contrariou a família – que queria que ela fizesse faculdade de medicina – e se matriculou no curso de Design de Moda na Unitri, Centro Universitário do Triângulo.

FOTO: Divulgação/Alex Avelan

Depois de estagiar com Patricia Bonaldi, que era sua colega de faculdade, e trabalhar como Fabiana Milazzo – onde acabou virando sócia da grife -, Leticia resolveu trilhar o próprio caminho e realizar seu maior sonho: ter a sua própria grife. Foi assim que nasceu a Manzan Brand, em 2015.

A marca começou pequena, com apenas um ateliê no interior de Minas Gerais. No ano seguinte, a Manzan Brand já foi convidada para desfilar no Minas Trend, que reúne os principais nomes e marcas do universo fashion de Minas Gerais e faz parte do calendário de moda brasileiro. Foi aí que ela se destacou pelo bordado mineiro, tanto em vestidos luxuosos, quanto em peças simples, como camisetas e camisas. Com o sucesso do evento, Leticia passou a vender suas peças para multimarcas e chamou atenção de muitas celebridades.

Neste mesmo ano, Leticia foi para Tóquio para estudar modelagem na Bunka Fashion e lançou uma coleção inspirada na vibrante cultura da capital japonesa. Foi aí que surgiu a oportunidade de vestir sua primeira celebridade, Ana Hickmann, que ficou encantada com a coleção e solicitou um vestido sob medida, firmando uma parceria que é tão antiga quanto a marca.

Em 2018, para atender a alta demanda das clientes paulistanas, montou sua primeira loja em São Paulo, no bairro dos Jardins, onde atende até hoje, se dividindo em viagens semanais com a matriz em Uberlândia. O atendimento oferecido nas lojas próprias é altamente personalizado. Os primeiros contatos são realizados pela equipe de vendas, mas os atendimentos sob medida quase sempre envolvem um encontro direto com Letícia, seja presencialmente ou online. Durante essas sessões, Leticia conduz entrevistas intuitivas para entender profundamente os desejos e necessidades de suas clientes e, com sua sensibilidade e habilidade em captar a essência da mulher, garante que cada vestido não seja apenas uma peça de roupa, mas uma extensão da personalidade de quem a veste.

FOTO: Divulgação/Alex Avelan

Os dois anos que antecederam o aniversário da marca foram de grandes conquistas e inovações. A Manzan tem se destacado ao trazer um toque de vanguarda às suas criações, como por exemplo a linha feita 100% com cristais Swarovski, em parceria com a marca austríaca, lançada com desfile em maio de 2024, em São Paulo. Esse estilo inovador, que mistura elementos clássicos e modernos, resulta em uma moda romântica e contemporânea, perfeita para o público que busca sofisticação e originalidade.

Nos últimos anos, ela também expandiu significativamente a oferta de sua linha casual. Cada peça – desde os jeans e jaquetas com bordados detalhados até croppeds, tops e t-shirts – é cuidadosamente feita à mão. Assim, as consumidoras têm a opção de incorporar ao dia a dia a sofisticação e exclusividade de um sob medida, sem perder o inconfundível DNA Manzan.

Essa linha de sucesso também encanta os parceiros exportadores, que levam a Manzan a quatro continentes, consolidando sua presença no mercado internacional. Os Estados Unidos seguem como o principal destino da marca, com forte penetração em pontos estratégicos da moda, como Nova York, Miami e Orlando. Na América do Sul, o Paraguai lidera as vendas fora do Brasil, atendendo todo o país. Letícia também já conquistou grande espaço na Nova Zelândia e, recentemente, expandiu para a Ásia, com um ponto de venda em Taiwan. Além disso, há planos de expansão oficial para Israel, que já têm uma demanda grande de consumidoras por canais que se conectam ao país.

Em 2025, para celebrar os dez anos da marca, a estilista prepara uma série de novidades especiais. Entre elas, eventos exclusivos para clientes, artistas e amigos, com uma homenagem às criações mais icônicas da última década — um tributo à essência e sofisticação que consolidaram a Manzan Brand no cenário da moda de luxo. Novas peças e inspirações chegarão às lojas oficiais e multimarcas ao longo do ano, reafirmando o DNA inovador da marca.

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FOTOS: Divulgação/Alex Avelan

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