A Seara participa mais uma vez como patrocinadora oficial do Comida di Buteco, concurso que há 25 anos valoriza a culinária de raiz e elege os melhores botecos do Brasil. Em 2025, a marca lança uma novidade no evento: um desafio regional entre os bares participantes, que utilizarão Frangos Crocantes Seara, no estado de São Paulo, e Linguiça Frescal Seara, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, como ingredientes obrigatórios nas receitas concorrentes.
A iniciativa visa destacar a qualidade e a versatilidade dos produtos da linha Seara Food Solutions, oferecendo novas possibilidades gastronômicas para o público do concurso e fortalecendo a parceria da marca com os bares. Para apoiar os estabelecimentos participantes, a Seara Food Solutions desenvolveu uma estratégia integrada em conjunto com a agência Peppery, com ações que incluem, consultoria especializada para operação e gestão dos bares, ferramentas para otimização de processos e aumento de rentabilidade, participação na Caravana Comida di Buteco, com cobertura nas principais cidades, depoimentos de ex-campeões que já utilizavam produtos da marca, e-book com receitas de botecos vencedores e ações com influenciadores e presença nas redes sociais da marca.
Uma landing page exclusiva também foi criada para facilitar o contato com novos clientes e apresentar o portfólio de soluções da marca para o food service: www.searafoodsolutions.com.br/lp/comida-di-buteco
“Nossa participação no Comida di Buteco é uma oportunidade de reforçar a posição da Seara como parceira estratégica dos botecos, oferecendo produtos de alta qualidade e soluções que contribuem diretamente para o sucesso dos negócios dos nossos clientes”, afirma Joicelena Fernandes, diretora de Seara Food Solutions para a Rede Food Service.
O Comida Di Buteco vai até 11 de maio, passando por 27 circuitos e abrangendo cerca de 50 municípios de norte a sul do país, convidando o público a participar dessa grande eleição nacional envolvendo quase 1.200 botecos. Para mais informações acesse: https://comidadibuteco.com.br/
O apoio ao Comida di Buteco integra a atuação da Seara no incentivo à gastronomia regional e ao empreendedorismo local, especialmente no segmento de bares e pequenos restaurantes.
Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil
Sobre a Seara
Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.
A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.
O post Seara reforça presença no Comida di Buteco com desafio regional e ações voltadas aos botecos participantes apareceu primeiro em Rede Food Service.