Inaugurado em dezembro de 2024, o Experimental Chalet Val d’Isère é a mais nova sensação dos alpes franceses. O edifício onde ele está instalado foi totalmente transformado pela designer de interior Dorothée Meilichzon e seu visual lembra os chalés de estilo americano, com troncos, galhos e painéis de madeira, que serviram como ponto partida para o projeto.
O espírito da floresta agora permeia cada canto do Experimental Chalet Val d’Isère, desde seus dois restaurantes, spa, bar de coquetéis até espaços para reuniões e terraço com vistas de cartão-postal. Em todo o hotel, desde batentes de portas, guarda-roupas, cabeceiras, maçanetas e detalhes do banheiro de cada quarto, os hóspedes encontram detalhes que rementem à natureza do lado de fora.

FOTO: Divulgação Experimental Val isere © mr. tripper-63/ Patrick Locqueneux
“Após o sucesso do Experimental Chalet Verbier, queríamos uma posição nos Alpes Franceses, e Val d’Isère é um lugar que guardamos em nossos corações. O hotel tem uma localização ideal, muito perto das pistas e, ao mesmo tempo, fica bem no epicentro do resort, que oferece uma atmosfera que tanto amamos. Soubemos imediatamente que encontramos o lugar perfeito para o Experimental Chalet Val d’Isère”, explica Pierre-Charles Cros, sócio-fundador do Experimental Group.
Situado no coração dos Alpes, na Haute-Tarentaise, o Experimental Chalet Val d’Isère fica em uma das mais belas áreas de esqui do mundo, com vista para as geleiras Col de l’Iseran e Pisaillas. E esse esporte também serviu como fonte de inspiração para Dorothée Melichzon desenvolver o projeto do hotel, que possui molduras de espelho em forma de esquis, mármore branco como a neve por toda parte e pernas de mesa feitas de bastões de esqui

FOTO: Divulgação Experimental Val isere © mr. tripper-63/ Patrick Locqueneux
O hotel também é uma excelente opção para quem busca uma ótima gastronomia. O restaurante L’Aigle d’or – inspirado no espírito da floresta – tem um menu repleto de pratos para compartilha, que mistura clássicos da montanha com pratos de frutos do mar, aperitivos, champanhes, queijos e sobremesas. Já no restaurante L’Aiglon, os clientes podem se reunir em bancos altos ao redor de um balcão de pedra e degustam uma raclette assada no forno a lenha. O bar de coquetéis Experimental Cocktail Club Val d’Isère, o sexto do gênero no mundo, é mobiliado com bancos em plataformas com vista para um grande balcão de madeira, o que garante uma atmosfera aconchegante. O bar se abre para um terraço com vista para as montanhas cobertas de neve. Há ainda uma segunda área com carpetes macios e decorada com afrescos que lembram o mapa de pistas do resort.

FOTO: Divulgação Experimental Val isere © mr. tripper-63/ Patrick Locqueneux
Para relaxar, os hóspedes encontram no hotel o Spa by Experimental Chalet Val d’Isère, que oferece tratamentos faciais feitos com ingredientes naturais. Há também massagens desintoxicante e modeladora, além de manicure e tratamentos para os pés. O Experimental Chalet Spa tem uma grande piscina coberta, várias salas de massagem e oferece a melhor experiência après-ski: um banho de gelo nórdico, sauna e hammam.
_______
FOTOS: Divulgação Experimental Val isere © mr. tripper-63/ Patrick Locqueneux
The post Experimental Chalet Val d’Isère: experiência diferenciada nos alpes franceses first appeared on GoWhere – Lifestyle e Gastronomia.